Tweetar

sexta-feira, 24 de maio de 2013

NOVELA CARROSSEL: 1 ANO NO AR

Pois é, a Novela Carrossel já tá há 1 ano no ar, e as crianças ainda não passaram de ano... rs

Bom, tirando as brincadeiras, vou fazer meu relato sobre esse que é o maior sucesso de audiência e de faturamento licenciado do SBT...

A novela tem ótimos pontos a seu favor, e aborda temas como educação, respeito ao professor, aos amigos, aos colegas, o eterno problema do bullying, etc.

Tudo bem que as crianças são muito mais espertas e inteligentes do que verdadeiros alunos de um terceiro ano (antiga segunda série).

Mesmo assim, Carrossel é um belo exemplo a ser seguido, começando pelas próprias crianças. Hoje em dia, tem professor que apanha de aluno em sala de aula. Bota ele pra ver Carrossel que isso passa!!

Além de assuntos de sala de aula, Carrossel manda bem porque tá sempre atualizada com o mundo. Prova disso é que encheu a Vila Belmiro de alunos para ver as gravações do time da Escola Mundial X Santos de Neymar. É, caso você não saiba, antes de fazer a novela da Globo o Neymar apareceu em vários capítulos de Carrossel.



Sempre que pode, seus autores mandam uma mensagem útil para a família dentro do roteiro.

E com todo esse sucesso, a novela está sendo esticaaaaaaaaaaaaada e não acaba mais. E aí começam os problemas.

Os assuntos se tornaram repetitivos, o que deixa a novela com um ritmo mais lento. Meu caçula, que era apaixonado por Carrossel, perdeu completamente o interesse - por exemplo.

Esse lenga-lenga deve ser medo de pôr fim ao maior sucesso da teledramaturgia do SBT e, consequentemente, acabar com a audiência média de 11 pontos e também minguar todo o faturamento de produtos licenciados, como bonecos, jogos, CDs e DVDs.

'Chiquititas' vem aí, só não se sabe quando.

E a esposa de Sílvio Santos vem contrariando ordens internas do próprio marido - e patrão. Nos corredores das produções do SBT, todo mundo sabe que SS é partidário do "acabar no auge".

E Carrossel pode pagar por isso.

Nenhum comentário: