Tweetar

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ÚLTIMO CAPÍTULO AVENIDA BRASIL - O QUE VAI ACONTECER

Carminha acaba de volta ao lixão
Depois de quase 07 meses e exatos 178 capítulos, hoje acaba uma das novelas mais comentadas de todos os tempos, Avenida Brasil, uma novela que mudou muuuuito o jeito de se fazer novela. Pois bem, desde sua estreia em 26 de março de 2012, Avenida Brasil chacoalhou as estruturas. Em termos de roteiro, desde o primeiro capítulo a novela tem tramas dentro de tramas, parecendo um filme. Aliás, quem vê a novela tem a sensação de estar vendo um filme mesmo, graças à tecnologia e quebras de paradigma da captação - com câmeras top HD e takes absurdamente inéditos na TV, como planos super fechados apenas nos olhos dos personagens; takes em primeiro plano subjetivos como se fosse um jogo de vídeogame - até a pós-produção - com coloristas e edições frenéticas, fusões e outras coisas mais que só os top sabem fazer. E a Globo sabe!
Mas como não existe beleza sem senão, meu colega de profissão João Emanuel Carneiro encontrou um grande problema pela frente no decorrer do período: a audiência. A gente sabe que a novela vai sendo mudada de acordo com os acontecimentos e, mesmo sendo uma obra de ficção sem qualquer compromisso com a realidade, o que o povão fala pesa muito. E, por isso, pra mim a novela acabou há mais de um mês. O clímax girou em torno do Max (sem trocadilhos) e a novela chega ao último capítulo sem praticamente surpresas. Por isso, pra mim, Avenida Brasil sofre de ejaculação precoce. "Acabou" antes da hora...
Socialmente falando, nunca uma novela girou tanto em torno da pobreza. Pra Globo, periferia - ou subúrbio - é tudo de bom, só tem gente boa e feliz, que dita moda pro mundo todo. Será?!
O que deve acontecer hoje:

Tufão e Nina são libertados do sequestro pela Carminha que, na frente de todos, confessa que matou Max.
O delegado aponta vários ferimentos em Max. Ivana confessa que deu uma coronhada na cabeça do ex-marido; e Janaína confessa que deu uma facada no braço. Ou seja, todo mundo odeia o Max...
Carminha vai em cana, junto com Santiago.
Lucinda sai da cadeia.
Tem-se uma passagem de tempo na novela, e...
Lucinda vai buscar Carminha e ambas vão para o lixão viver os restos de suas vidas.
O mistério do Adauto é que ele chupa chupeta, e por isso chutou aquele famigerado pênalti pra fora. Senão, o jogador do outro time ia falar pra todo mundo. Mesmo assim, ele supera o trauma, volta ao Divino e faz um golaço no seu jogo de volta.
Cadinho e as 3 biscas se casam no Divino e vivem felizes para sempre.
Jorginho e Nina tem um filho. Eles o levam para Carminha conhecer o neto, e se entrelaçam num abraço.
FIM


Um comentário:

Anônimo disse...

carai, igualzinho q tudo falô aí. parabéns