Tweetar

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A QUEDA DE FELIPÃO. E UM ALERTA AOS PALMEIRENSES

foto: AE



Foi melhor assim. Nunca, na história, demitiu-se 22 jogadores pela manutenção do treinador. E, com o Felipão, não poderia ser diferente. Aliás, ele já havia sido detonado lá no Chelsea, lembra?! Mas eu falo disso mais adiante.
Agora, um alerta mais do que importante pra torcida do Palmeiras: cuidado com o que você lê na imprensa esportiva. Esses mesmos coleguinhas que estão julgando Felipão como “injustiçado” são os mesmos que:  
1)   Usaram nariz de palhaço para criticar o técnico...
2)      Farrearam quando o Palmeiras foi eliminado por Goiás, Atlético-GO e goleado pelo Coritiba; e ficou em 10º lugar no Brasileiro-2010 e 11º lugar no Brasileiro-2011.
3)      Jogaram no ventilador quanto Felipão ganhava – R$ 700.000,00 livres de impostos
4)      Criticaram a postura tática do time e suas substituições estranhas
5)      Jogaram a torcida várias vezes contra ele, alegando que o treinador era ultrapassado e que não ganhava nada desde a Copa do Mundo de 2002.
E por aí vai. É por isso que escrevo este alerta. Você, palmeirense, quer o melhor do Palmeiras como eu também quero. Não estou aqui dizendo que o Felipão não presta, mas retomando o começo do texto, é mais fácil mandar 1 do que 22.
Sou jornalista e radialista com 24 anos de profissão. Larguei o futebol porque não admitia ver narrador trabalhar com a camisa do time por baixo. É, isso existe MESMO! Os caras TORCEM, e TORCEM MUITO! Antes, isso até era escondido, mas ainda bem que vem sendo claramente descoberto. Tem uns hipócritas que juram não torcer pra ninguém. Tá bom, por que então o cara fez faculdade e escolheu ser repórter esportivo ou narrador?! Pra ter o poder e o prazer de enaltecer seu time com a ‘latinha’ na mão.
E esses que tão tumultuando hoje são TODOS corintianos, santistas e são-paulinos. Os palmeirenses estão preocupados com o clube, e não com o Felipão. O PALMEIRAS É MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER SER HUMANO!
Aliás, por algum motivo, os jogadores não suportavam mais Felipão. Ele, que já tinha ‘limpado a área’ dispensando Kleber, Deola, Fernandão e Ricardo Bueno (que ele tinha chamado de Juquinha), achou que ia governar tranquilo. Até blefou se dizendo mais palmeirense do que muitos diretores atuais. Você acredita?! Nem eu.
Felipão ganhou incríveis R$ 16.800.000,00 em dois anos de trabalho, prêmio maior do que muita Mega Sena, e que nem eu nem você vamos ganhar em várias vidas. E ele não fez jus a isto. Ganhou só a Copa do Brasil. E achou muito. Não foi. 

Nenhum comentário: