Tweetar

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PÉROLAS DO HORÁRIO ELEITORAL

Eu ainda não tinha visto a campanha eleitoral neste ano. Por falta de sinal da porcaria da minha TV a cabo, fui obrigado a perder meia hora da minha vida ontem à noite. Bom, perder não. Ganhar! Se não fosse isso, eu não estaria aqui escrevendo e nem você estaria aí, lendo este post.
Além das pérolas, algumas pegadinhas que às vezes o eleitor nem percebe. Mas, subliminarmente, as informações estão no nosso cérebro.
A primeira: muitos partidos e candidatos já aderiram ao Facebook. Hoje, é mais fácil o cara acessar a internet e
por isso muitos candidatos a vereador estão 'plugados', com perfis na rede social.
Outra: a grande maioria ainda apela ao emocional, com perguntinhas retóricas, como: "Você está p da vida com o trânsito? Quer morar perto do emprego? Quer ter uma vida decente? Então, vota em mim"... Básico, né?! Quem tem a coragem de responder "não" a alguma dessas perguntas?!?!
Tem candidato que defende a causa operária (Lula fez escola e fez sucesso, então quem sabe, né?!), outros que apelam pros times de futebol, outros que imitam o que deu certo lá atrás (tem um cara imitando a técnica do Tiririca. Pode isso?!), outros que não sabem o que estão fazendo lá, tem os candidatos que eram PM e usam o número 190 (exemplo: Fulano de Tal, meu número é XX190), etc etc etc.
Os melhores são os partidos nanicos que 'usam' candidatos pra detonar com os famosos. Eu gostei de um cara que falou um belo podre do Haddad: que ele votou contra ao aumento de verba para a Educação enquanto ministro. Não chequei a informação, mas parto do princípio que, se ele disse em rede nacional, isso é verdade. Então, Haddad, perdeu meu voto...
Mas o que me intriga mesmo foi a campanha do Serra. O PSDB tá usando azul e laranja, ao invés do amarelo. Será que é uma propaganda subliminar do Itaú?? Será?!?!

Nenhum comentário: