Tweetar

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TIREOIDITE DE HASHIMOTO - RONALDO

Acabo de sair do endocrinologista e ele me veio com esse diagnóstico: Tireoidite de Hashimoto. "Mas que catzo é isso, Doutor?!", perguntei... Ele me falou que não era nada, apenas uma inflamação na glândula da tireóide..."Ah, mas nem adianta procurar no Google, hein! Não vale a pena, fica tranquilo", ele me recomendou... Mas, claro que eu procurei! Pô, sou jornalista, e jornalista que não é curioso não é jornalista. Acabei descobrindo em vários sites fidedignos que a tal Tireodite de Hashimoto nada mais é que hipotireoidismo!!! Agora, de 4 em 4 meses vou ter que fazer exame de sangue... E os remedinhos, claro, não vão demorar a chegar... Tô velho, mesmo... Ah, em tempo: o Ronaldo tem a mesma coisa e disse que por isso ficou gordo!! Nada a ver!! A gente engorda, no máximo, uns 6 quilos por retenção de água, principalmente!! Eu, por exemplo, engordei 6 e já emagreci 3. Mas tô correndo que nem um cavalo...

8 comentários:

Sisi disse...

Tireoide! sem bem disso...controle sempre! mas do Ronaldo..nada justifica!!! rs (mtas vzs "tenho problema de tireóide" é desculpa de gordo...(e olha q trabalho com médicos e é assim msm!!) Obrigada pelo comments de boas vindas! valeu...

Papo Furado do Civitati - Amor, Água e Muito + disse...

Boa, Sisi! O Ronaldo é gordo de sem-vergonhice msm... E valeu por postar!!

Claudia disse...

Bom, eu tenho hipotireoidismo de Hashimoto, descobri ano passado, e essa coisa de engordar é muito relativo, viu...eu, mesmo com 2 filhos nunca engordava nada, e sempre vivi de fast-food e refrigerante. Era a magricela da turma. Ano passado, do nada, engordei 20 quilos em quatro meses sem fazer nada de diferente. Quando fui diagnostivada foi foda, porque já tinha isso há tanto tempo que minha tireóide ficou destruída e cheia de nódulos. Realmente, engorda no máximo 6 quilos, mas dá depressão, cansaço e fraqueza muscular...quem tem depressão, cansaço e fraqueza muscular não engorda? Pois é...acho que se eu não tivesse passado por algo do tipo acharia besteira também, mas hoje tenho outro ponto de vista.

Papo Furado do Civitati - Amor, Água e Muito + disse...

Cláudia, Graças a Deus eu não tenho cansaço muito menos sono!! Corro que nem um cavalo e tenho que tomar um remedinho pra dormir, às vezes! Quanto aos nódulos, eu tenho um e preciso fazer a biópsia agora pra ver que catzo é isso!

Claudia disse...

tive que fazer tb. A punção é meio chata, mas geralmente não é nada demais não.

Papo Furado do Civitati - Amor, Água e Muito + disse...

Q bom!! Vâmo que vâmo!!

Sisi disse...

"brincadeiras a parte" , também sei o que é isso...tenho meus cistos a serem observados periodicamente, fora que isso desregula várias outras coisas! O que tenho não chega a ser extamaente tiroidite mas o importante é estar sempre alerta aos avisos do nosso corpo. O corpo fala, isso é uma verdade. A Claudia tem toda razão no comentário. E boa sorte na biópsia! geralmente não é nada msm. Abs!

Papo Furado do Civitati - Amor, Água e Muito + disse...

Valeu, Sisi!! Precisamos mesmo ficar de olho! Obrigado e boa semana!